Da coluna de Ricardo Feltrin no Uol - Fora da Globo desde o final do mês passado, o jornalista Evaristo Costa ainda não assinou seus documentos rescisórios com a TV Globo até o momento, segundo esta coluna apurou com exclusividade.

Está havendo impasse em relação ao valor da verba a ser paga. O jornalista não ficou satisfeito com o oferecido e acionou um advogado trabalhista para lidar com a situação.

É esse advogado que está em contato com a emissora nos últimos dias. O contrato oficialmente terminaria, segundo o próprio jornalista, em outubro. Ou seja, até lá existe possibilidade de um acordo amistoso.

Eva (como é chamado pelos fãs) viajou para o Reino Unido no último fim de semana para se juntar à família, que alugou por um ano uma casa em Cambridge, onde sua mulher vai estudar.

A Globo não comenta a situação trabalhista de seus funcionários ou ex-funcionários.

Procurado, por meio de mensagens diretas ou abertas em suas redes sociais, nos últimos dias, Evaristo não se manifestou até a publicação desta coluna.

Com 40 anos, ele trabalhou na Globo por quase 20. Desses, por cerca de 14 anos teria trabalhado em regime de Pessoa Jurídica (PJ).

Caso haja agravamento nesse impasse (com a rescisão) isso certamente jogará por terra qualquer possibilidade de retorno do jornalista à Globo, no futuro.

(...)