O texto abaixo foi publicado no Facebook pelo eminente general Paulo Chagas, pré-candidato ao governo do Distrito Federal. 

Confira: 

A realidade e os defensores dos DH

Caros amigos

Já manifestei, várias vezes, minha repulsa à situação de insegurança que os bandidos colocados no poder da República têm permitido que tome conta dos homens e mulheres de bem, aqueles que trabalham e produzem para sustentar o Brasil e toda a sorte de canalhices que caracterizam a era pós moral em que temos vivido.

Revolta, a mim e a todas as pessoas honestas, a forma ridícula como esses defensores dos DH apresentam as causas da criminalidade e como condenam o que chamam de "violência policial".

Sou levado a pensar que sejam ingênuos além do limite da ignorância, que vivam em outro planeta, ou que sejam cegos, ou, o que acho mais provável, que sejam coniventes com o crime e com os criminosos!

É preciso colocá-los na linha de frente do combate que diuturnamente é travado entre bandidos, policiais e a população em geral, para que eles vejam a realidade com seus próprios olhos e, de repente, possam passar pela experiência de sentir o sangue e a vida de um inocente - uma criança, um filho, uma mãe ou um pai -escorrer entre seus dedos.

Quem sabe tenham a sorte de conhecer o calor de uma bala ou a frieza de uma lâmina a cortar-lhes as carnes?

Talvez assim aprendam a dar valor àqueles que passam por essas e outras experiências para que eles, no conforto dos seus lares e escritórios, possam critica-los como os "Professores de Deus" que pensam que são.

Gen Bda Paulo Chagas