A busca pelo outro é considerado por muitos como um vício alucinante, capaz de deixar as pessoas obcecadas durante uma vida toda. 

Encontrar uma pepita grande, de apenas alguns gramas, já torna o sortudo em uma estrela entre os garimpeiros. 

No entanto, um caso em uma mina em Goldfields (Austrália) foi muito além disso. Uma pepita de nada menos que 90 quilos foi encontrada no local deixando a equipe em êxtase. 

A enorme pedra valiosa seria um recorde desde que o resultado de garimpagem passou a ser registrado de forma oficial, de acordo com o jornal "West Australian".

A pepita gigante foi localizada a 500 metros de profundidade. O valor estimado dela é de 10 milhões de reais.

Os garimpeiros parecem ter encontrado o "balde de ouro no fim do  arco-íris", pois outra pepita de 60 kg também foi localizada no local. 

A empresa que opera a mina desconfia que haja mais ouro no terreno, a cerca de 600 quilômetros de Perth, a maior cidade da costa oeste da Austrália.

Henry Dole, um dos membros da equipe de garimpeiros que achou as pepitas gigantescas, disse nunca ter visto nada parecido em 16 anos de profissão.

"Quando estava perfurando, o ouro vinha de todos os buracos. Aí pensei: há algo aqui", comentou ele.

A sensação de encontrar algo do tipo durante o seu trabalho diário, é infinitamente maior do que a de ganhar em uma loteria milionária. 

Os garimpeiros comemoraram a conquista em grande estilo e com certeza se lembrarão deste momento pelo resto de suas vidas, contando a história de geração em geração.

A lição dessa história é que nunca devemos desistir de nossos sonhos. Eles podem estar logo ali, um pouco mais abaixo, mas se você desistir, nunca irá alcançá-lo.