Foi presa na noite desta quarta-feira (8), em Ribeirão Preto (SP), uma jovem de 23 anos suspeita de planejar um assalto ao apartamento do namorado.

Segundo a Polícia Militar, um ex-namorado da suspeita, de 25 anos, e um primo dele, de 23, participaram da ação. Apenas o primo foi preso. 

Em entrevista ao G1, sob a condição de não ser identificado, o empresário de 41 anos contou que foi rendido pela dupla armada com facas, quando entrava no apartamento, no bairro Jardim Paulista, por volta de 20h. A vítima disse que foi ameaçada e que os ladrões pediam dinheiro.

O empresário afirmou que tinha R$ 295 na carteira e entregou toda a quantia aos homens. Após 40 minutos, a dupla decidiu levar o homem até o banco para sacar mais dinheiro. 

Ele contou que, quando estavam na calçada, empurrou um dos ladrões e saiu correndo. A dupla se assustou e fugiu. 

A desconfiança surgiu quando o empresário estranhou o fato de ter sido rendido pelos ladrões dentro do apartamento, já que a porta estava trancada. 

Outro fato que chamou a atenção é que a namorada estava no banheiro do imóvel. 

A farsa foi descoberta depois que um dos suspeitos, de 23 anos, foi abordado pelos policiais na Rua Camilo de Matos, próximo à Praça San Leandro. 

O sujeito demonstrou nervosismo e, quando questionado pelos PMs, confirmou a prática de roubo, afirmando que havia sido chamado por um primo.

O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado como sendo ex-namorado da jovem.

Segundo o tenente da PM Fábio Guidone, ainda durante o atendimento na UPA, a namorada do empresário confessou ter planejado o roubo.

A jovem e o suspeito presos serão levados para audiência de custódia nesta quinta-feira (9) no Fórum de Ribeirão Preto.