Uma das maiores ilusões do ser humano é poder prever o futuro. É normal, se considerarmos que o desconhecido nos dá insegurança. Especialmente quando se trata de nossa própria vida. 

Um teste simples elaborado pelo portal La Bioguia promete revelar como você se prepara para enfrentar o futuro.

Olhe bem para esta imagem e diga rapidamente o que você viu primeiro:

Se você viu um olho

Se a primeira coisa que você viu foi um olho, está claro para você que o que o futuro reserva para você tem a ver com o que você faz hoje . Não é um espaço mágico longe de você no tempo, e no qual você não pode influenciar.

Pelo contrário, você sabe que suas ações são aquelas que causam movimento e aquelas que determinam o resultado das coisas. É por isso que você não teme o que virá: você confia em si mesmo e cuida mais do que se importa.

Você é uma pessoa analítica, que sempre sabe como agir em cada momento, e é capaz de projetar como certas coisas podem influenciar sua vida. É por isso que você raramente toma decisões erradas.

Se você viu espuma

Se a primeira coisa que você notou foi espuma, então você espera o futuro com ansiedade. É difícil para você viver no presente, porque você está sempre pensando no que está por vir.

Isso leva você a negligenciar um pouco o que você tem hoje, porque você está ciente de tudo de bom que vai acontecer amanhã. No entanto, o futuro é como o horizonte: estamos sempre à mesma distância que ele.

Por causa disso, você pode ser um pouco inconformista e sempre querer mais. Isso não é ruim em si, mas você deve aprender a desacelerar um pouco de vez em quando e dar uma olhada. Antes de continuar a caminhar em direção ao seu futuro sonho. 

Dedique um momento para agradecer tudo que você tem!

Se você viu um redemoinho de água

Se você notou o redemoinho, é porque você tem muito medo do que virá. Basicamente, você se preocupa que tudo o que você conseguiu até agora possa ir ao depósito durante a noite.

Você gosta da zona de conforto que conseguiu estabelecer e não sente vontade de sair dela. Você quer que tudo fique como está agora, porque você se sente confortável e porque acha que as coisas podem ficar feias se mudarem.

Infelizmente, vivemos em constante movimento e as coisas não permanecerão para sempre como são hoje. Você deve ter confiança em suas próprias ações e não temer as novas coisas que podem vir.