O presidente Donald Trump declarou guerra total contra redes digitais por causa de suas contínuas censuras a sites independentes e conservadores.

No Twitter, nesta terça-feira, Trump criticou o Google por sempre selecionar sites de esquerda quando alguém procura notícias sobre Trump.

"Os resultados de pesquisa do Google para 'Trump News' mostram apenas a visualização / emissão de relatórios de Fake New Media. Em outras palavras, eles têm RIGGED, para mim e para os outros, de modo que quase todas as histórias e notícias são ruins, ” Trump twittou . “A CNN falsa é proeminente. A mídia republicana / conservadora e justa é excluída.Ilegal? 96% dos resultados em “Trump News” são da National Left-Wing Media, muito perigosos. O Google e outros estão suprimindo vozes de conservadores e escondendo informações e notícias que são boas ”.

O presidente então prometeu que a Casa Branca iria regular o Google e outros gigantes da tecnologia por censurar os partidários de Trump.

“Eles estão controlando o que podemos e não podemos ver. Esta é uma situação muito séria - será abordada! ”

Mais tarde, o diretor do Conselho Econômico Nacional, Larry Kudlow, confirmou que o governo Trump iria analisar a possibilidade de regulamentar o Vale do Silício para acabar com o preconceito contra os conservadores antes das eleições de meio de mandato.

"Nós te informaremos. Estamos dando uma olhada nisso. Vamos avisá-lo ” , disse ele a repórteres na terça-feira, quando perguntado se o presidente está agindo contra o Google e outros.